quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Atire a primeira pedra


Serei apedrejado até o final desse texto. Com certeza serei apedrejado. Bom. Vamos lá de qualquer jeito. Juro que tento. Deus sabe quanto tento entender as mulheres.

Esses dias vi o resultado de uma pesquisa que concluía, resumidamente, que há uma nova denominação para o homem (do sexo masculino) que é a preferência da mulherada.

Trata-se do neossexual. Mas que diabo de homem é esse? Vou tentar explicar. Trata-se de um homem sensível (não boiola), que consegue entender o lado feminino, discutir a relação, mas que, ao mesmo tempo, é forte e decidido. Tem objetivos e metas. É ambicioso e protetor. Amável, capaz de demonstrações públicas de afeto. Bem. Agora, mulheres, podem começar a pegar as pedras. Por quê? Porque os japoneses ainda não inventaram nada nem perto disso ainda. Eu sempre brinco que mulher quer um homem três em um. Um otário para pagar as contas. Um garanhão na cama e um viado para discutir a relação. Vejamos. Se o cara é um garanhão na cama, com toda a certeza não conseguirá discutir nem se a Terra gira em torno do sol ou não, quanto mais relacionamento. Aliás, para se discutir relacionamento o homem precisa pelo menos saber que está em um. Se o cara discute relacionamento é psicólogo, hummm, abram o olho meninas. Na hora do sexo dissertará um tratado Freudiano em vez de falar uma boa sacanagem no seu ouvido. Mas o pior é se o dito cujo só servir para pagar contas. Aí ele só conseguirá se preocupar em...trabalhar para pagar as contas. O máximo em discussão de relacionamento dele será com o gerente do banco em que está endividado. Sexo? Um bom 5 contra 1 no banheiro resolve.

Vocês mulheres precisam se decidir. Definitivamente. Depois do metrossexual, aquele cara que se cuida, narcisista ao extremo e que vocês adoravam, afinal um homem que cuida de si cuidará também de vocês, agora esse tal de neossexual. Segundo a pesquisa o carinha candidato ao título de novo homem é decidido, vai atrás do que (e de quem) quer e é um romântico a moda antiga. Como assim? Agora não entendi mais nada. Moda antiga? Mas os homens à moda antiga não estavam por fora? A onda não era os caras moderninhos? Não é mais? Que volatilidade, hein?

Eu acho que vocês mulheres têm que parar com essa história de padronização de príncipe encantado. Homem é homem. Desde sempre. E não vai mudar. Homem gosta de futebol com os amigos, sentar num bar para beber e falar de mulher e futebol. Arrota. Até peida de vez em quando. É da natureza masculina. Assim como vocês não vão mudar. Vão ao shopping e gastam horas numa loja. Fazem a coitada da balconista desbancar a loja inteira e não levam nada se nada lhes agradar. Compram bolsas, sapatos e não perdem uma liquidação por nada desse mundo. Afinal nunca têm roupas em seus guardaroupas. Aqueles panos velhos? E se eu tiver que ir à festa do OSCAR?
Quer que sua mulher pareça uma molambenta ao seu lado. Você não me ama mais.

Falando nisso, além de tudo, nós pobres homens temos que aprender a ler pensamentos femininos. Explico. Se nos perguntam se estão gordas, não há resposta. É cilada. Se respondemos que sim, querendo demonstrar sinceridade, somos grossos. Se dizemos que não, estamos mentindo para agradar. Vai entender. Desisto.

Mulheres. Já treinaram a mira? Sou um alvo fácil. Pode ser que uma das pedras atinja minha cabeça e ative uma área de desenvolvimento e compreensão do universo do batom. Vocês precisam se decidir. Decidir o que querem de nós. Só não se esqueçam de nos contar. Ok? Ainda não conseguimos ler seus pensamentos. Também não temos bola de cristal. Não tenho nenhum receio de dizer que vocês estão perdidas, não sabem o que querem, e, talvez, quando descobrirem, larguem as pedras no chão.

7 comentários:

Carla disse...

Hahahahahahaha....
Quem disse que você não entende as mulheres??? E essa descrição, o que é?
Realmente não dá pra entender alguém querer tanto algo que não existe!!! Homem é homem. Mulher é mulher. Ponto final.

Anônimo disse...

Lu,confesso que dessa vez não poderemos lhe atirar uma pedra sequer,temos que dar o braço a torcer que hoje em dia a cobrança em cima dos homens para serem o príncipe encatado está além dos limites possíveis (até porque não existe mais príncipes encatados,alguns até tentam e mesmo assim não agradam).O grande problema é que as mulheres independentes e que se dizem maduras,por terem na maioria das vezes o controle de alguns fatos nas mãos(diferente da época das nossas mães)se acham no direto de cobrar e não querem ser cobradas.Há uma distorção muito grande dos valores na sociedade de hoje depois da dita "independência feminina" e é isso que vem causando separações e desavenças entre casais.Aprendi com o decorrer dos anos que tanto o homem qto a mulher tem seu significado e valor perante os relacionamentos e a sociedade,e que os relacionamentos duravam mais na época dos meus pais, porque eles sabiam a diferença entre os sexos e a tolerância era bem maior...
Bjos no seu core!!
Ju.

Luciano S. Santos disse...

tá ficando bom...eitaaaa....kakaka....isso aí gente...vamos polemizar...kakakak

Unknown disse...

Ok... Eu vou explicar: uma vez que o homem não consegue fazer tantas coisas diferentes e até contrárias umas as outras, o ideal mesmo é que tenhamos vários homens - para que cada um se ajuste a uma determinada necessidade.
Homem é homem, mulher é mulher e, na verdade mesmo, temos as mesmas perspectivas. Afinal, os homens querem uma mulher que cuide das coisas dele, das crianças, que trabalhe e seja independente, seja linda, não tenha ataques nervosos porque o jeans não entrou ou porque já é TPM outra vez, enfim, vocês querem várias mulheres diferentes...
Se possível for, colocar pequenas porções de cada coisa no mesmo ser, ótimo... senão, estaremos sempre - homens e mulheres - descontentes com a parte que falta no outro (como se o um que reclama fosse perfeito).
E assim iremos, até o mais alto grau de evolução humana reclamando, odiando e amando as mesmas coisas...
À luta, porque ela não para nunca...
Bjs
PS: tenho um blog também, com algumas divagações sobre o "ser": www.eunicecouto.blogspot.com
Será um prazer receber tua visita e comentários.

Luciano S. Santos disse...

olha Eunice, concordo inteiramente com vc. e ao mesmo tempo que o ideal é possuir vários homens, concluo que a recírpoca seja verdadeira...heheheh. por isso tantos homens possuem várias mulheres...kakakka
pode deixar, com certeza entrarei em teu blog.
Bjão. Lu.

Anônimo disse...

A mulher vive uma eterna busca pelo homem ideal.O problema maior é que ela busca todas as qualiddes em um só e isto nao existe,por isso concordo com a opiniao colocada aqui.Deveriamos ter varios homens para cada um adequar-se a uma determinada necessidade.O descontentamento de mulheres e homens sempre estará entre nós pois a perfeiçao almejada nunca obteremos....
Bjs

Anônimo disse...

Lu, amigo, tah ficando velho, q história eh essa de "universo do batom"? nós, mulheres modernas, só aceitamos ser inseridas no "universo do gloss"...bjs, adorei om texto...mas os homens tb naum sabem o q querem!!!