domingo, 11 de janeiro de 2009

Tua beleza, (em) Porto Alegre


Acredita que essa foto é de um lugar encravado no meio de duas ruas movimentadíssimas de Porto Alegre? O nome do lugar é Praça SHIGA, uma homenagem da província japonesa, de mesmo nome, ao município. Uma forma que o governo japonês da província encontrou para selar a integração entre japoneses e gaúchos. Um presente do povo do outro lado do mundo. Considero um presente dos deuses. Porto Alegre é uma das capitais com maior número de praças por metro quadrado. E também uma das capitais mais arborizadas do planeta.

Não conheço a Praça SHIGA. Mesmo assim já gosto dela. Já a considero um dos meus locais preferidos aqui na cidade. Mas saiba de uma coisa. Não vou lá. Não enquanto não me acompanhar. Programa assim é pra ser feito a dois. Ouvir a pequena cascata. Subtrair os ruídos da metrópole. Entrar de corpo e alma em um momento de paz a dois. Namorar ouvindo os pássaros, vendo as flores, molhando os pés no pequeno lago.

Essa praça fica perto de casa. Não o suficiente para ir a pé. Mas próxima o bastante para ser o nosso local. Melhor ainda se pudermos levar nossos filhos. Tenho certeza de que gostará. Eles também. Por isso não fui lá ainda. Espero-te. Espero nossas crianças. Sei que um dia meu sonho tornar-se-á realidade. Talvez um dia venha até mim. Convencida de que o melhor é ficarmos juntos. Convencida de que gosto muito de ti. Mas espero que também descubra que gosta de mim. Esse é meu sonho. Sonhar não é proibido.

Sei que você existe. Em algum lugar. Talvez já a tenha visto. No cruzamento de alguma esquina, talvez já tenha esbarrado em ti e nem reparei. Talvez já tenhamos nos beijado. Talvez já tenhamos experimentados nossos corpos. Talvez já vivemos algo juntos. Talvez não te conheça ainda. Talvez te espere para ser a mãe de nossos filhos. Talvez você venha morar aqui. Talvez já more. Nada tenho de concreto. Somente a vontade e o desejo de conhecer a praça. Tenha certeza de algo, só a conhecerei quando te levar lá. Só a conhecerei, de verdade, quando te beijar na ponte, ao som dos bem-te-vis e sentindo o aroma das flores. Aí sim poderei dizer: viva o povo japonês, viva o governo de SHIGA, viva a cidade das praças!

Nenhum comentário: