sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A mulher

Imagem do filme 'Heart of a Lioness'
Se me perguntarem: qual o tipo de mulher que te atrai?

A resposta: uma mulher como Saba Douglas-Hamilton. E quem é Saba Douglas-Hamilton?

Até a semana passada não a conhecia, e ainda não a conheço pessoalmente. Ao fuxicar pela internet encontrei um vídeo do Animal Planet (um canal do Discovery Channel) no site do MSN. O nome do filme? “Heart of a Lioness”, ou seja, o coração de uma leoa. O vídeo é sobre a estranha relação de uma leoa que adota um filhote de órix (antílope). Normalmente antílopes são a refeição de leões. Por dezesseis dias Saba e sua equipe acompanharam a leoa e o filhote pelas savanas africanas. Ponto para ela. Persistência. Primeira qualidade. Saba é formada em antropologia social, nasceu na África e ama a vida selvagem e os animais. Mais um ponto. Amor aos animais. Além do mais Saba é inteligente, perspicaz, corajosa e...muito importante, é uma mulher muito bonita. Não se engracem por ela. Saba já é casada. Sorte desse marido. Tem uma mulher especial ao seu lado.

Bom, o vídeo me fez pensar em várias coisas. O desafio à lei da natureza. A importância de, às vezes, ousarmos, quebrarmos regras. Mudarmos paradigmas. A maternidade, o amor de uma mãe por um filho, mesmo esse filho não ter saído de seu ventre. Admiro a leoa. Admiro Saba. Admiro mulheres fortes. E ao mesmo tempo amáveis. Como a leoa do filme. A resistência dessa leoa contra a natureza me faz pensar que Deus coloca esses exemplos para que possamos ver que é possível vivermos em paz. Caça e caçador.

A leoa e o filhote de antílope ficaram por dezesseis dias juntos. Nesse período a leoa não se alimentou, o filhote também não. No final...bom o final eu não irei contar. Assistam ao vídeo. Está lá:
www.msn.com.br, entrem em vídeos, Discovery channel, animal planet. Tenho certeza de que irão gostar.

Mas o assunto é o meu tipo de mulher. Não gosto de mulher oca. Sem conteúdo, sem conversa. Você pergunta algo e ela responde: - pra mim tudo bem. Ou: - pra mim tanto faz. Odeio isso. Mulher tem que ter opinião. Dizer se está bom ou ruim. Se quer comer cachorro quente ou ir ao restaurante francês caríssimo. Como Saba. E a leoa. Ambas têm objetivos de vida. Ambas têm metas. Ambas sabem o que querem. Mesmo que isso signifique ir de encontro à natureza.

Mulheres leoas. Felinas, garras afiadas, precisas, certeiras, predadoras por natureza. Maternas por natureza. Ta aí a mulher que me atrai. Pena Saba já ser casada. Pena mesmo.

Nenhum comentário: