domingo, 15 de junho de 2008

O que as mulheres querem (ou esperam) de nós?

Tô pegando emprestado a foto tirada pela minha amiga Virgínia Cardoso...Valeu.


Juro que não entendo. O quê? As mulheres. Acho que Deus não fez o homem pra entender a mulher (e vice-versa). O que elas esperam de nós? Nós homens, que nos últimos 30 anos vimos as mulheres desse planeta provocarem uma revolução cultural, econômica, social e principalmente igualarem-se a nós nos mais variados aspectos (não que antes não pudessem). Pois bem, essas mesmas mulheres que amamos (e às vezes odiamos) me confundem. Ouço, por todo o canto, mulheres insatisfeitas com os homens de hoje, com a falta de romantismo, sensibilidade e compreensão do universo feminino, por parte de nós, machos. Será? Ou será que elas não sabem o que querem?
Falo isso porque me considero, sinceramente, um cara meio diferente. Faço minha parte para tentar entender e conviver com vocês mulheres. Mas não é o suficiente. Exemplo:
não é suficiente querer compromisso sério, casar, filhos, vida a dois, discutir relacionamento (sim, já conseguims fazer isso, sabiam mulheres?), fazer supermercado e até ir na farmácia comprar tampax. Além disso tem que ser um leão na cama, acho.
Mesmo assim não ta bom. Putz. Que que falta? Se vocês (homens e mulheres) souberem a resposta, por favor, me digam.
Dizem elas, pelo menos ouvi isso, que têm que ter paixão, apaixonar-se pelo homem certo (existe isso?). Do contrário, não adianta você ser o Don Juan da modernidade. Pode ser o cara mais cafajeste, se tiver paixão, tá tudo bem ??? Mas, e sempre tem um mas, aí eu ouço: o fulano não me valoriza, eu faço tudo por ele e ele me trai, não ta nem aí pra mim.
Mas quando aparece um que está aí pra elas, não serve, não tem paixão. Aí vem a generalização: homem nenhum presta. São todos iguais mesmo. Só mudam de endereço.
Será que vocês mulheres não ficaram exigentes demais, poderosas demais, a ponto de acreditarem que o príncipe encantado pode aparecer? Eu acredito que sim.
Mas quem sou eu? Só sou mais um homem, que tenta entender vocês. Tenta descobrir o que vocês querem ou esperam de nós. Na próxima encarnação já decidi, quero vir mulher, quem sabe assim consigo?

Nenhum comentário: