domingo, 12 de abril de 2009

Casa cheia


Sempre quis ter minha casa cheia. Apesar de, ainda, não ter minha casa, tenho um lugar para morar. Hoje é domingo. Dia de churrasco. Dia de aeroporto. Partida. Despedida. Até logo. Cappuccino na mesa do aeroporto. Saudades. Solidão. Novamente. Família reunida? Quase. Falta alguém. A dona da casa não estava. Não fisicamente, pelo menos.

Trinta e três anos depois quase consigo a casa cheia, como o coração, que começa a ser mobiliado pela família, amigos e amor. Não desisto. Chego a sonhar com isso. Casa cheia. Coração ocupado. Apertado de quereres infinitos. Encher a casa é mais fácil. Pra encher o coração foi preciso trocar os móveis. Jogar fora a mobília usada. Comprar tudo novo. Fazer crediário nos sentimentos. Parcelamento. Sem juros.

Ainda não consegui dispor os móveis. Não tenho paciência. Coisa da mulher isso. Mudança. Mobília. Morada. Matrimônio. Mesa. Logo, logo, membro novo na família. Correrria. Gritaria. Risadas. Conversas. Comida. Carne. Cerveja. Casa cheia. Gosto do tumulto das vozes. Das conversas desconexas. Das interferências. Dos ruídos de comunicação. Sinfonia aos meus ouvidos. Música da felicidade. Orquestra familiar a ensaiar concertos.

Irmã, pais, vizinha, você. Você? Ainda, não. Daqui a pouco. Espero. Casa cheia demanda paciência. Tempo. Preparação. Estou aprendendo a paciência. Machuca um pouco. Mas vai calejando. Dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Acho que não. O melhor da festa é o depois. Saber que nova festa é possível. Novo agendamento. Que os convidados retornem. O voltar da festa com o gosto do retorno da próxima vez.

Só tenho certeza de uma coisa. Pra casa ficar cheia, ainda falta você aqui.

3 comentários:

Juliana disse...

Lindo demais o que escreveste, saibas que para minha felicidade completa tb preciso estar perto de vc, da minha família, da sua família e um dia da nossa própria família..
Te amoooooooooooooo!!!

Vera Formoso disse...

Oi, Lu.
Saudades de você, da "família" profissional reunida na casa dos meninos... Tantas mudanças...
Teus escritos me fizeram lembrar de domingos na casa dos meus pais, com irmãos, sobrinhos, cunhado e cunhada, sogros dos outros, filhos meus, todos reunidos num falatório sem fim, cerveja e, claro, churrasco... Este, convidado de honra, não pode faltar. Enfim, você me fez lembrar de coisas boas. E meu domingo, com certeza, será melhor porque tenho lembranças a lembrar.
Um grande beijo.

Bruna Barievillo disse...

ah, eu keria tah junto....xato!nem me convidou! bj, Lu